Prefeitura da Serra quer eliminar pontos de lixo e entulho de Bairro de Fátima

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 14:33, por: cdb

04/04/2012 por Ruslana Barbosa Alves

A Secretaria de Serviços (Sese) da Prefeitura da Serra reuniu na tarde desta quarta-feira (4) os presidentes das associações de moradores dos bairros Hélio Ferraz, Carapina I e Bairro de Fátima, com um único e exclusivo objetivo: acabar definitivamente com os pontos viciados de lixo da região.

Participaram da reunião, além dos presidentes das associações, representantes das Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano. Da Sese, participaram além do Secretário Wellington Costa Freitas, representantes do Departamento de Limpeza Pública e da Divisão de Educação em Saúde.

O secretário, que dirigiu a reunião, pediu colaboração aos presidentes. “A Prefeitura se empenha diariamente na limpeza do município, mas é necessário fazer um esforço conjunto para efetivamente eliminar os pontos viciados, propiciando sanidade para a comunidade geral”, afirmou o secretário.

A ideia da Sese é atuar em diversas frentes, fazendo inicialmente um trabalho de educação e orientação com moradores e carroceiros. Paralelo a isso, será feita a limpeza e o cercamento dos dois locais identificados como mais críticos. Serão distribuídas placas informando a proibição de jogar lixo e entulho nos locais.

Posteriormente entrará em ação a fiscalização da prefeitura notificando e multando os moradores que desobedecerem à determinação. A ação será casada com a Prefeitura de Vitória, que vai fazer um trabalho no outro lado do limite do município.

Os líderes comunitários se comprometeram a colaborar com a Prefeitura realizando reuniões com os moradores dos bairros. No dia 12 de abril essa comissão vai fazer uma visita técnica no local para traçar as diretrizes do trabalho.