Prefeitura convoca candidatos aprovados no cargo de GCM para avaliação psicológica

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 10:46, por: cdb

A Prefeitura de Limeira, por meio do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, publicou nesta quarta-feira, 18 de abril, no Jornal Oficial do Município (JOM), o edital de convocação para a avaliação psicológica dos candidatos habilitados na Prova Objetiva e Prova de Aptidão Física no cargo de Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com os itens 8.7 a 8.20 do Edital de Abertura do Concurso nº 03/2011, a avaliação psicológica dos candidatos habilitados será realizada na Clínica Salviatti, localizada na Avenida Antônio Ometto, 377, Vila Cláudia, nos dias e horários indicados.

A avaliação psicológica será realizada coletivamente, de acordo com a legislação em vigor aplicada à matéria e conduzida por profissional devidamente habilitado, sendo que a Avaliação Psicológica constitui-se na realização de um conjunto de testes, permitindo verificar a compatibilidade do perfil psicológico do candidato para o cargo de Vigilante Patrimonial.

Os candidatos deverão comparecer no local indicado, no dia agendado para a avaliação, com o mínimo de 30 minutos de antecedência em relação ao horário marcado. Todos deverão portar o documento original de identidade e caneta esferográfica de cor azul ou preta.

A Comissão do Concurso Público informa que nenhum candidato fará a avaliação psicológica sem os originais dos documentos exigidos e em outro dia, horário e local.

Na avaliação serão analisadas características comportamentais e traços de personalidade, condições de equilíbrio e ajuste psicossocial ao desempenho do cargo, utilizando-se para tal instrumento científico validado e de uso corrente e exclusivo de psicólogos, incluindo os seguintes testes escritos:

Palográfico de Personalidade: visa avaliar o modo e ritmo de trabalho do testando, assim como sua produtividade e sua condição emocional para o exercício do cargo em certame.

Teste de Atenção Concentrada: o objetivo é fornecer informações a respeito da atenção concentrada do candidato, ou seja, indicar sua capacidade de selecionar um estímulo diante de muitos outros e conseguir voltar e manter sua atenção para o estímulo selecionado pelo maior intervalo de tempo de modo a conseguir qualidade na tarefa realizada e rendimento.

O edital com os nomes dos candidatos convocados, com o dia e horário da avaliação, pode ser conferido na página quatro do JOM, que também pode se encontrado em sua versão digital no Portal da Prefeitura na internet (www.limeira.sp.gov.br).