Prefeitura começa a devolver taxa de inscrição do concurso público de 2008

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 05:19, por: cdb

19/04/2012 08h13 – Atualizado em 19/04/2012 08h13 Prefeitura começa a devolver taxa de inscrição do concurso público de 2008(Foto : Josa Almeida)

O secretário Municipal de Administração e Modernização (Seamo), Iramar Cândido Lima, informou ontem à reportagem que a Prefeitura de Imperatriz começou a devolver a taxa de inscrição do concurso público realizado pela Fundação João do Vale, em 2008. O ato dá-se depois  que a Câmara Municipal aprovou projeto enviado pelo prefeito Madeira, nesse sentido o que deu  processo à conformação exigida pela Lei.

Segundo o secretário, os interessados terão prazo de 30 dias, a contar do dia 5 passado, para requerer a devida restituição, devendo para isso preencher o formulário de requerimento encaminhando-o à Secretaria de Administração e Modernização, localizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, 1400, 2º piso (Imperatriz Shopping), ou na Rua Rui Barbosa, 201, no Centro.

Iramar Cândido orienta que os interessados poderão solicitar o requerimento pelo portal da Prefeitura de Imperatriz (www.imperatriz.ma.gov.br), devendo preenchê-lo, inclusive com os dados pessoais e da conta bancária, bem como cópia dos documentos de identidade e do CPF. “O dinheiro somente será devolvido para o então candidato que efetuou a inscrição e que tenha conta bancária na agência da Caixa Econômica Federal (CEF)”, disse.

De acordo com a Lei Ordinária nº 1.458/2012, assinado pelo prefeito Sebastião Madeira, esclarece que o concurso público passado não aconteceu em razão de impugnação judicial, sendo que o valor da restituição será de R$ 35,00 auxiliar de magistério e guarda municipal e de R$ 100,00 para procurador do município de Imperatriz.

Concurso público-2012

O secretário Municipal de Administração informou também que o concurso público-2012 realizado pela Fundação Sousândrade transcorre normalmente com mais de 29 mil inscritos para o provimento de 700 vagas na Prefeitura de Imperatriz. “Nós estaremos disponibilizando a quantidade de candidatos inscritos por cargos. Já no dia 23 (segunda-feira) estará disponível no site da fundação o cartão do candidato, os dados e horários  para fazer as provas do concurso público”, disse.

Ele adianta que as provas do ensino fundamental e superior serão realizadas no próximo 29 (domingo). Já as provas do ensino médio serão aplicadas no dia 6 (domingo) de maio. “Nós colocaremos nos locais onde serão aplicadas provas, dependendo do tamanho do imóvel, médicos e enfermeiros para o pronto atendimento dos casos de emergência, como também haverá a presença de policiais militares, a paisana e com detectores de metais”, finalizou.