Prefeitura chamará 164 professores aprovados no último concurso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 13:05, por: cdb

A prefeitura de Viamão irá chamar 164 professores aprovados no último concurso público (01/2011), com provas realizadas em janeiro de 2012. Para o secretário de Educação, Gilnei Leite, a medida irá suprir a demanda deste ano, com uma reserva para o próximo. “Hoje estamos trabalhando com desdobramentos de professores. No último ano tivemos muitos professores que se aposentaram, pediram exoneração ou estão em licenças”, explica Leite.

O prefeito Alex Boscaini assinou a autorização e destacou que além dos 164 professores que serão chamados, já foram nomeados 59 profissionais da saúde que também fizeram o mesmo concurso. “Estamos adequando o nosso quadro pessoal às nossas necessidades. As áreas da saúde e da educação possuem muita rotatividade, pois os profissionais pedem exoneração do município quando passam em outros concursos, prejudicando o nosso bom atendimento à população. Agora com essas nomeações poderemos dar conta das demandas destas áreas”, fala Boscaini.

O secretário de Educação diz estar tranquilo. “Professor novo na rede municipal traz consigo muitas novidades. Nós já temos uma rede muito boa, comprometida com os alunos e os novos educadores contribuirão com ideias arejadas, tornando o ensino mais rico e produtivo aos nossos estudantes”, acrescenta.

De acordo com o secretário da Administração, Jussemar da Silva, os professores já começarão a ser chamados na próxima semana, devendo passar por avaliação médica e apresentar os documentos exigidos.

Texto e fotos: Rose Scherer

####