Prefeitura Casa Própria – Novo cadastramento para programa habitacional é estendido até dia 14

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 09:51, por: cdb

JUIZ DE FORA – 9/3/2012 – 12:47

Prefeitura Casa Própria – Novo cadastramento para programa habitacional é estendido até dia 14

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informa que o cadastramento para a segunda fase do programa habitacional Prefeitura Casa Própria/ Minha Casa, Minha Vida foi estendido até a próxima quarta-feira, dia 14. Quem se cadastrou em anos anteriores, na Prefeitura ou na Emcasa, tem que atualizar os seus dados. O recadastramento é obrigatório para participar do próximo sorteio. A Central da Casa Própria funciona no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, na Avenida Getúlio Vargas 200, das 8h às 20h. O candidato deve informar renda bruta, dependentes que residem com ele e apresentar CPF e carteira de identidade.

A segunda etapa do Prefeitura Casa Própria / Minha Casa, Minha Vida foi divulgado pela PJF, em parceria com a Caixa, no dia 18 de janeiro. De acordo com o prefeito Custódio Mattos, a meta é construir mais 2.890 moradias no município, já a partir de 2012. Somente na primeira fase do programa habitacional foram 2.632 unidades de casas e apartamentos, que já estão sendo entregues aos contemplados. Ao final das duas edições, cerca de 24 mil pessoas terão um local digno e seguro para morar.

De 1997 a 2008, durante três mandatos, a administração municipal entregou 1.330 residências em programas habitacionais. No governo de Custódio Mattos, Juiz de Fora tornou-se uma das cidades com maior número de unidades habitacionais em construção voltadas para famílias que ganham até três salários mínimos.

Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Vitor Valverde, o programa habitacional em Juiz de Fora é maior do que em 11 capitais e seis Estados, graças à associação dos dois programas: Minha Casa, Minha Vida e Prefeitura Casa Própria. “O governo Federal entra com os recursos para a construção das moradias e a administração municipal com toda a infraestrutura necessária, como a doação de terrenos, asfaltamento, redes de água e esgoto e abertura de ruas, entre outras obras”, afirma.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social, pelo telefone 3690-8597.
PREFEITO