Prefeitura cadastra produtores de assentamento em Guairacá

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 12:01, por: cdb

Prefeitura cadastra produtores de assentamento em Guairacá

Escrito por n. comQui, 05 de Abril de 2012 14:57

Ação iniciada na semana passada já cadastrou 340 de um total de aproximadamente 470 famílias

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, está realizando o cadastramento de produtores em assentamento situado no patrimônio Guairacá. A ação iniciada na semana passada já cadastrou 340 de um total de aproximadamente 470 famílias.

Para facilitar ao produtor, funcionários da secretaria se deslocaram até o assentamento, onde realizaram o trabalho, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). O cadastramento objetiva a emissão de documentação para regularizar a situação das famílias e controlar a produção escoada da área.

De acordo com o gerente de comercialização, Robson Sandrini, após o cadastro, cada família obteve três notas fiscais, para apresentação à fiscalização da Receita Estadual. “Continuaremos o trabalho até cadastrar todas as famílias. É importante que todos tenham documentação para obtenção de nota fiscal”, salientou.

Ele ainda informou que cada nota serve para uma carga transportada por caminhão. “Sendo cadastrado, o produtor poderá vir até a secretaria retirar mais notas”, concluiu.