Prefeitura anuncia vencedores do programa Morando no Centro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 14 de setembro de 2004 as 11:41, por: cdb

Foi anunciado nesta terça-feira pela Secretaria Municipal de Habitação o resultado de mais um sorteio para selecionar pretendentes dos imóveis oferecidos pelo Programa Morando no Centro. São 47 apartamentos distribuídos pelos condomínios Laurinda e André Luiz, na Gamboa; Joaquim Silva, na Lapa; João Caetano, no Centro; e Ladeira João Homem, no Morro da Conceição.

O programa faz parte das ações que a Prefeitura vem implementando para revitalizar o Centro da cidade e oferecer novas opções de moradia em área dotada de infra-estrutura e serviços. Desde 2001, o Município concluiu e comercializou outras 147 unidades residenciais na região.
Os imóveis estão sendo comercializados por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), resultado de uma parceria da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal.

Os candidatos sorteados têm renda de até seis salários mínimos e serão convocados pela Secretaria Municipal de Habitação para confirmarem a adesão ao programa. A taxa de arrendamento por cada família sorteada será de R$ 255 por mês. O investimento na construção foi de R$ 1,9 milhão. O sorteio foi realizado, por meio de extração da Loteria Federal, no último sábado.