Prefeitura amplia controle de convênios e emendas parlamentares

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 12:34, por: cdb

O prefeito Mário Márcio Maroca e o secretário de Planejamento, Luiz Márcio, solicitaram às secretarias municipais que enviem mensalmente à Central de Acompanhamento de Projetos/SMPOG a situação executiva e orçamentária de todas as obras, serviços e convênios relacionados às verbas oriundas de emendas parlamentares, convênios ou com recursos próprios da Prefeitura. Em reunião realizada na tarde de segunda-feira, 16, na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, o secretário Adjunto da pasta e gerente municipal de Convênios e Contratos – GMC, Elto Sávio Rezende Dutra, salientou que, a partir desse procedimento, haverá um acompanhamento mais didático e contextualizado de todas as obras em andamento na cidade.

Na sua avaliação “teremos uma cartela única de projetos para um acompanhamento mais sistemático do prefeito. Inclusive essa cartela estará disponível para todos os secretários e também para toda a população para que todos saibam o que o governo municipal está fazendo como, por exemplo, as capelas-velório, a pista de skate, o hospital regional, a construção de quadras, creches, obras de revitalização, infraestrutura, etc”. Além da relação de obras, a prefeitura também pretende divulgar a situação atual e a previsão de cada uma delas. “Queremos que todos saibam o que está em andamento, se está atrasado ou não, se está parado ou não e o porquê”, completou.

Ficou acertado durante a reunião que todo dia 15 de cada mês, cada secretaria irá atualizar esta cartela. “Isso vai facilitar tanto para a Prefeitura quanto para os deputados autores dessas emendas, bem como para a população”, definiu Elto Sávio. O prazo acordado entre os presentes para o envio de relatório das obras em andamento para a elaboração da primeira versão desta cartela única é a próxima sexta-feira, dia 20.

O secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel, adiantou que a próxima obra a ser entregue à população é a duplicação da Avenida Perimetral, prometida para este mês. “Esperamos entregar toda a pavimentação, incluindo as quatro rotatórias, nas esquinas com Professor Abeylard, Avenida Santa Bárbara e Avenida das Nações, e três alças, uma no Mangabeiras, outra no Carmo e outra entre a Professor Abeylard e a Norte/Sul”, anunciou o secretário.

Participaram da reunião os secretários de Obras e Meio Ambiente, os adjuntos de Planejamento e Cultura e representantes das secretarias de Saúde, Seltrans, Turismo, Obras/PAC, Assistência Social, Educação e Esportes e Lazer.