Prefeito Vladimir Azevedo faz primeira visita oficial à sede 7ª Região da PM

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 06:50, por: cdb

O prefeito Vladimir Azevedo visitou nesta sexta-feira (09/03/12) a sede da sétima região da Polícia Militar, no bairro Santa Clara, em Divinópolis, onde foi recebido pelo Coronel Eduardo Campos de Paulo, responsável pelo comando de 51 municípios.

Durante o encontro, o Coronel Eduardo lembrou que o Prefeito é parceiro da Polícia Militar em várias ações de uma forma geral. “Nós crescemos muito durante esses últimos três anos. Além de ser um amigo, é com muita honra e prazer que eu recebo a visita do nosso prefeito Vladimir”, comentou.

O comandante enfatizou ainda que desde que o Prefeito assumiu o mandato, a Prefeitura tem participado de convênios importantes com a PM. “Cidade onde o prefeito ajuda, é onde a Polícia Militar consegue um trabalho de maior qualidade e oferece mais condições de serviços para nossos policiais. Aliado a isso, temos uma parceria com todo o secretariado que nos ajuda. A nossa relação é a melhor possível, tudo isso soma para a segurança do cidadão divinopolitano”, completou.

Para o prefeito Vladimir Azevedo, a visita é de trabalho e ao mesmo tempo de cortesia. “É um momento para discutir assuntos ligados à segurança pública de Divinópolis, que depende do papel da PM e, claro, que a Prefeitura pode colaborar em várias questões como estamos fazendo”, lembrou.

O Prefeito falou ainda sobre os projetos de estruturação de cidade como o ’segurança iluminada’. “Nesta semana, vamos dar a ordem de serviço para cem pontos de luz, que a polícia, junto com a ACASP, elencou para contribuir para a segurança pública. Vamos também reforçar o Proerd ainda mais agora que nós recentemente sancionamos a lei que insere no ensino público o projeto de lei de qualidade de vida do amor exigente”, confirmou.

A implantação da Região Integrada de Segurança Pública (RISP) também foi comentada durante a reunião. “Esse assunto é uma retoma de agenda, temos que dar um passo para vinda da RISP, nós não perdemos esse foco e sabemos que ela será importante para ações em conjunto em nossa região”, explicou Vladimir Azevedo.