Prefeito Sartori é anfitrião da Assembleia Ordinária da Amesne

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 16:43, por: cdb

O prefeito José Ivo Sartori foi o anfitrião da Assembleia Ordinária da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), realizada na tarde desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, no estande da Prefeitura no Centro de Eventos da Festa da Uva.

Na oportunidade, o presidente da AMESNE, Waldemar de Carli, o prefeito José Ivo Sartori, a primeira-dama e Deputada Estadual, Maria Helena Sartori, o presidente da Festa da Uva, Gelson Palavro e as soberanas da Festa deram as boas vindas aos prefeitos e aos integrantes do poder executivo dos municípios integrantes da Associação.

Durante a reunião, houve uma palestra com o agente fiscal do Tesouro do Estado, Olavo Schorr, sobre o Programa de Integração Tributária (PIT). Schorr frisou que precisam ser feitas algumas ações como combate intensivo e ostensivo à sonegação, troca de informações, incentivo à emissão de notas fiscais, educação fiscal e verificação dos talões de produção primária. O objetivo é aumentar a arrecadação via ações conjuntas envolvendo o governo do Estado e as prefeituras.

Por fim, foi a vez do gerente de desenvolvimento urbano da Caixa Econômica Federal, Luis Carlos Vedovelli, palestrar sobre a portaria interministerial 507/2011, publicada pelo governo federal no final do ano passado. O documento regulamenta repasses para os municípios. O objetivo é regulamentar as competências e responsabilidades da União, Caixa Econômica Federal e prefeituras na aplicação de recursos vindos de Brasília.
 
Outra alteração é que os serviços somente poderão iniciar depois que os recursos estiverem na conta. Os municípios podem licitar as obras, mas não devem começar até receber a autorização do banco estatal.

Também participaram da Assembleia os secretários municipais de Gestão e Finanças, Carlos Búrigo, o secretário do Meio Ambiente, Adelino Teles e o secretário de Recursos Humanos e Logística, Edson Mano.

Assessoria de Imprensa