Prefeito recebe italianos de Pedavena

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 16:05, por: cdb

O prefeito José Ivo Sartori recebeu na tarde desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, a visita dos italianos Salvatore Liotta e Bruno Scariot, naturais da cidade italiana de Pedavena, província de Belluno, que estão na cidade para conhecer a Festa da Uva.

Estavam presentes o subprefeito de Ana Rech, Hélio Dall Alba, o diretor-técnico da Codeca, Celso Empinotti, e os moradores de Ana Rech, Maria Minetto, Valter Susin, Afrânio e Noêmia Basso, Enor Bernardo Wartha e Geison Mazzoti.

No encontro, Liotta e Scariot entregaram ao prefeito Sartori uma carta enviada pela prefeita de Pedavena, Maria Teresa Bortolli, que reforça a união entre as cidades.

Em maio de 2007, na Itália, foi assinado o ?Pacto de Amizade?, que deu início a um percurso de conhecimento recíproco nas área de políticas institucionais e econômicas, de intercâmbios socioculturais e em outros temas de interesse comum.

Uma troca de presentes, simbolizando a ligação que existe entre Caxias do Sul e Pedavena, também marcou a visita.

Anna Maria Pauletti Rech partiu da Província de Belluno, no Norte da Itália, em 12 de outubro de 1876, rumo ao Brasil. Com o tempo, a localidade onde Anna se estabeleceu, cujo nome originalmente era 8ª Légua, passou a se chamar Ana Rech, graças à familiaridade de colonos, tropeiros e comerciantes com o galpão de comércio e hospedagem de Ana Rech.

Assessoria de Imprensa