Prefeito ?presta contas? a moradores de povoados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 12:53, por: cdb

26/03/2012 15h45 – Atualizado em 26/03/2012 15h45 Prefeito ?presta contas? a moradores de povoados Sebastião Madeira participou do Fórum da Estrada do Arroz (Foto : Josa Almeida)

 

O povoado Matança recebeu, no último sábado (24), o Fórum de Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento das Comunidades da Estrada do Arroz. Esta foi a terceira edição do evento, que contou com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; do secretário municipal de agricultura, abastecimento e produção, José Fernandes Dantas; do deputado estadual Carlinhos Amorim; e do bispo da Diocese local, dom Gilberto Pastana.

As lideranças do movimento aproveitaram a presença do prefeito que chegou para cobrar melhorias para a região. O gestor, que não participou das reuniões anteriores, fez questão de comparecer ao evento do último sábado. Segundo ele, a Prefeitura, sempre que convidada, comparece ao evento. Ele destacou a atuação do secretário José Fernandes Dantas nos eventos anteriores.

O prefeito aproveitou para responder as perguntas dos presentes e prestou contas dos investimentos realizados na região da Estrada do Arroz. Ele destacou os investimentos na área da agricultura de Imperatriz. Para Madeira, nunca antes os agricultores do município tiveram tantos incentivos quanto nos últimos quatro anos.

A instalação da indústria da Suzano Papel e Celulose na região também foi discutida. O prefeito destacou o número de empregos que será gerado no município, mas falou, também, sobre ações já realizadas, como a recuperação da Estrada do Arroz.

Já o secretário José Fernandes explicou que o prefeito se comprometeu a manter a busca por recursos para investir nos povoados vizinhos à Estrada do Arroz. Segundo ele, a expectativa é poder asfaltar, pelo menos, uma rua em cada povoado.

Fórum

O Fórum de Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento das Comunidades da Estrada do Arroz foi criado pelos moradores dos povoados Coquelândia, Petrolina, São José da Matança, Vila Conceição, Olho d’Água dos Martins, Bacaba, Esperantina, Açaizal, Altamira, Louva-Deus, Viva Deus e São Felix, todos de Imperatriz.

Antes do evento do último sábado, os moradores já haviam realizado outras duas reuniões, que aconteceram nos povoados Olho d’Água dos Martins e São Félix.