Prefeito Odelmo Leão apresenta novos ônibus

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 12:24, por: cdb

O prefeito Odelmo Leão apresentou nesta quarta-feira (29), no Centro Administrativo Municipal, dez novos ônibus do transporte coletivo. Os veículos, da empresa Sorriso de Minas, começam a circular a partir desta quinta-feira (1º) para atender aos bairros Guarani, Jardim das Palmeiras, São Lucas e Tocantins.

Todos os veículos são zero quilômetro e possuem metragem maior, de 13 metros. Com essa renovação, a idade média da frota do Sistema Integrado de Transportes (SIT) diminuiu para 2,6 anos; enquanto que antes deles era de 2,71.

“Nesse novo modelo de transporte, os veículos contam ainda com cadeiras para obesos, além, é claro, de espaço para os portadores de deficiência física. Tudo para atender os usuários da melhor forma possível. Vamos dar continuidade ao processo de melhorias que começou nesta administração, tanto que nos próximos meses chegarão mais cinco carros”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário de trânsito e transportes, Divonei Gonçalves, os novos ônibus vão proporcionar melhor atendimento à população. “O SIT atende aproximadamente cinco milhões de passageiros por mês. Esses ônibus atendem à necessidade de localidades com maior demanda, melhorando a qualidade dos serviços”, destaca. Ainda segundo o secretário, a frota total de ônibus (operante e reserva) de Uberlândia é de 404 veículos, distribuídos entre as empresas Sorriso, São Miguel e Turilessa.