Prefeito Madeira participa da abertura da Semana da Mulher

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 09:27, por: cdb

02/03/2012 12h23 – Atualizado em 02/03/2012 12h23 Prefeito Madeira participa da abertura da Semana da MulherA solenidade aconteceu na última quarta-feira , no auditório da Secretaria Municipal da Saúde, na Avenida Dorgival Pinheiro

 

O prefeito Sebastião Madeira participou na manhã da última quarta-feira, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), da solenidade de abertura da “Semana da Mulher”, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM). Bastante concorrido, o evento foi prestigiado por juízas, promotores, delegadas, lideranças comunitárias, servidoras municipais e alunos.

Na abertura, o tema debatido foi “Decisão e Poder, também são espaços da mulher”, proferido pela doutora Sandra. “Esse foi um momento muito importante para as mulheres imperatrizense”, avaliou a secretária Conceição Formiga.

Ela adianta que nesta sexta-feira (2) será desenvolvido o projeto FEST (Faculdade de Educação Santa Teresinha) com café da manhã e a palestra “Valorização das Mulheres Encarceradas”, bem como o lançamento do projeto “Mãos Dadas” – Mulheres da CCPJ (Central de Custódia de Presos de Justiça) e da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM).

No sábado (3), a partir das 7h30, acontecerá o projeto “Conversa de Comadres” que beneficiará as mulheres da zona rural de Imperatriz. “Nós iremos percorrer os povoados Lagoa Verde, Centro Novo, KM 1700, Imbiral, Bom Jesus, e Camaçari”, informou ela, que destaca a parceria das Secretarias da Saúde, do Desenvolvimento Social e da FEST.

Conceição Formiga ressalta que o projeto “Mãos Dadas” é considerado de vital importância para que sejam qualificadas as mulheres encarceradas, como forma de oportunizar uma profissão. “Nós realizaremos no próximo domingo (4) o projeto almoço comunitário – sabores da cidade, das 11h às 15h, no ginásio da paróquia São Francisco, situado na rua Pernambuco, próximo da Praça Brasil”, convida.