Prefeito Ivan Rodrigues participa de homenagem à Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 15:38, por: cdb

Texto:
diminuiraumentarCompartilhe: 09/mar/2012 – 18:10

 

Ivan Rodrigues sobre Gleisi Hoffmann: “Nós admiramos o trabalho dela e entendemos que esta homenagem é muito justa” – Foto: João Fernandes

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi dia de homenagens à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que recebeu o prêmio Mulher Simplesmente Mulher, do Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná. Em visita a Curitiba, Gleisi foi recepcionada por autoridades com um almoço. O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues participou da homenagem e esteve com a comitiva de recepção à ministra no Aeroporto Afonso Pena.

Para o prefeito de São José dos Pinhais, as alianças políticas com a ministra, já antigas, sempre renderam bons frutos para o município. “Nós admiramos o trabalho dela e entendemos que esta homenagem é muito justa. E nossa cidade tem um carinho especial pela Gleisi, que esteve inúmeras vezes aqui e conhece as particularidades de São José dos Pinhais”, observou Ivan.

O presidente da Associação Comercial do Paraná, Edson José Ramon, justificou a escolha da ministra como homenageada pela escolha feita pelo Conselho da Mulher Executiva. “Foi uma iniciativa sábia e inteligente, é motivo de orgulho homenagear esta personalidade”, afirmou. Na ocasião, foi relembrada a vocação política da ministra, que militou desde jovem junto ao movimento estudantil.

Gleisi agradeceu a homenagem passando-a a todas as mulheres presentes no evento, lembrando do dia 8 de março como um dia de luta por uma sociedade mais justa. “A igualdade de gênero é uma questão indispensável para o exercício pleno da democracia, com a participação de todos”, afirmou.

A ministra relembrou as conquistas sociais que o governo federal tem alcançado no combate à pobreza, citando a atenção dada às mulheres. “Um dado importante liberado recentemente mostra que 7% da população saíram da pobreza no ano passado, e tenho certeza de que grande parte foram mulheres, pois elas estão entre as pessoas mais pobres do mundo”, disse. 

No dia 8 de março, o prefeito enviou discurso à Câmara Municipal reafirmando o empenho da Prefeitura na promoção de programas especialmente voltados para a mulher. “Promovemos a Saúde da Mulher, com o Outubro Rosa e outros, seminários e debates sobre a não-violência contra a mulher, atendimento diferenciado para as mulheres vítimas de violência na Agência do Trabalhador, entre outras tantas ações”, disse.

Logue-se ou registre-se para poder enviar comentários