Prefeito Emidio homeageia vôlei de Osasco pelo pentacampeonato na Superliga

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 07:08, por: cdb

 

“Em nome dos 700 mil moradores de Osasco, eu quero dizer: muito obrigado! Onde vocês estiverem jogando, nós estaremos lá. Por esse time”. Foi com essas palavras que o prefeito Emidio de Souza recebeu as atletas e a comissão técnica do time de vôlei de Osasco para uma homenagem, prestada na tarde desta terça-feira, dia 17 de abril, pela conquista da Superliga Feminina de Vôlei 2011/2012.
Com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Rio de Janeiro, no dia 14 de abril, a equipe conquistou o título em pleno Maracanãzinho, lotado pela torcida adversária, chegando também ao pentacampeonato da competição.
Já nesta terça-feira, foi a vez das atletas, ao lado do técnico Luizomar de Moura, fazerem a festa em casa. Primeiro, com um desfile em trio elétrico, pelas principais ruas da cidade. E, depois, com uma recepção pelo prefeito Emidio no auditório do Fundo Social de Solidariedade, que estava tomado por torcedores e fãs.
Durante o evento, Emidio afirmou que teve o privilégio de acompanhar a final no estádio, onde o time da casa tinha uma torcida de cerca de 10 mil pessoas, diante de apenas 400 osasquenses. “Mas na hora em que o time laranja entrou em quadra e foi ponto a ponto, defesa a defesa e bloqueio a bloqueio mostrando a sua superioridade, o azulão se calou. Foi a primeira vez em que eu vi 400 pessoas fazerem 10 mil ficarem quietas”, revelou, referindo-se às cores dos times do Sollys/Osasco e do Unilever/Rio de Janeiro, além de destacar que o adversário derrotado é um dos melhores do Brasil.
Ele também lembrou da situação vivida três anos antes, quando o time da cidade perdeu seu patrocinador e ficou, por cerca de 1 ano, contando apenas com o apoio da administração municipal para se manter. “No dia em que, no Brasil inteiro, corria a notícia de que o vôlei de Osasco acabaria, eu chamei o Luizomar, que eu mal conhecia, e pedi que ele confiasse na nossa administração e trabalhasse junto com a gente, pois eu não deixaria o vôlei de Osasco morrer. Trabalhos juntos até conseguir um novo patrocinador e o resultado hoje está aqui. São três finais e dois títulos em três anos. Além disso, não há como convocar a seleção brasileira que vai disputar as Olimpíadas de Londres, este ano, e nem a do Rio de Janeiro, em 2016, sem passar por esse time de Osasco”, completou.
O técnico Luizomar de Moura também lembrou desse período de superação. “Eu acreditei na palavra do prefeito Emido de Souza como homem público e mantivemos esse time de sucesso. Por isso, dedico a ele esse troféu”, afirmou.Luizomar agradeceu ainda à torcida, a quem classificou como “motor” do time, e ainda falou que o título é a melhor forma da equipe presentear Osasco por seu cinqüentenário, comemorado este ano. “Já estou em Osasco há bastante tempo, mas vim de uma equipe pequena, o Macaé, com a responsabilidade de dar continuidade a um grande projeto. E agradeço muito a cidade pela forma carinhosa com que me recebeu. Quando vinha aqui, ainda como adversário, o que mais me lembro era da força da torcida no ginásio José Liberatti. E essa torcida continua nos dando grande apoio. Então, a melhor maneira de presentear Osasco e a torcida foi conquistando esse título”, finalizou.
Também no evento, o secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Cláudio Chapecó, destacou o trabalho realizado pela equipe durante toda a Superliga e que culminou com o título. “Esse time é motivo de muito orgulho para toda nossa cidade”, salientou.
A central Adenízia falou em nome das demais atletas e agradeceu o carinho dos torcedores. “O título é uma forma de retribuirmos todo esse carinho. Espero que essa história de amor entre o vôlei e Osasco dure muitos e muitos anos”, disse. Ela também fez um pedido ao prefeito Emidio de Souza que será prontamente atendido: a colocação de um outdoor, na entrada da cidade, dizendo: Osasco, a capital do vôlei.

 

A homenagem também foi marcada por entrega de cartões de prata, pelo prefeito Emidio de Souza, às atletas e comissão técnica. Já o time homenageou Emidio e Chapecó com quadros. E fizeram ainda uso da palavra o vereador Aluísio Pinheiro, presidente da Câmara Municipal, e o deputado estadual Marcos Martins.
Estiveram presentes na homenagem as jogadoras Lea, Bia, Solange, Karine,  Fabíola, Larissa, Thaisa, Camila Brait, Tandara, Samara, Ju Costa e Ivana, além dos membros da comissão técnica: Jefferson Arosti (assistente técnico), Giovani Ciprandi (preparador físico), Júlio Cesar (preparador físico), Fernando Alves (fisioterapeuta), Fábio Rafael (estatístico) e Tiago Fruges (médico).
O evento contou ainda com as presenças dos secretários municipais Jorge Lapas (Governo) e Marinalva de Oliveira (Educação), da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Joana D´Arc, e dos vereadores Rubinho, Eduardão, João Gois, Mario Luiz Guide, Valmir Prascidelli, Cláudio da Locadora e Rogério Lins, dentre outras autoridades.

Departamento de Comunicação SocialTelefones: (11) 3652-9456 / 3652-9520Jornalista: Erica Charkani CelestiniFotografo: Leandro PalmeiraDiretora: Emilia Cordeiroe-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br