Prefeito do Rio declara ponto facultativo na quarta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 15 de março de 2010 as 13:20, por: cdb

Nesta quarta-feira, a partir das 15h, o ponto será facultativo nas repartições públicas minicipais do Rio, à excessão dos órgãos onde o serviço não pode ser paralisado. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira, no Diário Oficial, em decreto do prefeito Eduardo Paes. Na sua justificativa, o prefeito considera a realização do ato público “Contra a Covardia, em Defesa do Rio, em repúdio à tentativa de retirada dos royalties do petróleo do Estado e do Município do Rio de Janeiro”.

No último sábado, o governador Sérgio Cabral havia dito que sem o dinheiro dos royalties seria impossível realizar a Copa do Mundo e as Olímpiadas, declarou ponto facultativo para os funcionários do Estado e sugeriu que as prefeituras fizessem o mesmo. A intenção é aumentar o público da manifestação que ocorrerá na quarta-feira, que vai se concentrar na Candelária – Centro do Rio – e seguirá pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia.

Estão confirmadas as presenças do prefeito Eduardo Paes, do governador Sérgio Cabral, além de prefeitos das cidades do interior como Rosinha Mateus – Campos dos Goytacazes.