Prefeito destaca programação de asfalto para 2012 durante entrevista

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 12:13, por: cdb

Tweet

   A programação da prefeitura para o recapeamento asfáltico de ruas, “operação tapa buracos”, construção de escolas, unidades de saúde e os projetos para asfaltar novos bairros de Porto Velho foram alguns temas abordados pelo prefeito Roberto Sobrinho, que participou do Programa Allamanda Revista, no quadro Comunidade em Ação. A entrevista será exibida nesta sexta feira (6), a partir das 11 horas, pela TV Allamanda. “Ainda tenho muita obra para entregar este ano, até o fim da minha administração”, destacou.

   Indagado pela apresentadora Elaine Maia sobre o que poderá mudar no seu governo com a posse de novos secretários, Roberto Sobrinho disse que teve o cuidado de colocar técnicos e secretários adjuntos no comando das pastas, para que o planejamento estratégico da Prefeitura não sofra qualquer ação de descontinuidade. “Estamos aplicando um remédio caseiro, pois ainda temos um grande conjunto de metas a serem cumpridas. Essas pessoas que tomaram posse já conhecem a máquina, estão à par dos nossos projetos e são capazes de executá-los”, comentou.

   Dentre as metas que devem ser cumpridas até o final do ano, o prefeito citou o asfaltamento de mais 100 quilômetros de vias públicas. “Nos próximos dias iniciaremos os trabalhos nos bairros Eletronorte, Nova Floresta e Conceição, que serão totalmente asfaltados”, anunciou. Roberto Sobrinho também falou sobre a retomada das obras dos viadutos, drenagem, reformas e ampliações de escolas, construção, reformas e ampliações de unidades de saúde, a exemplo das UPAS, uma na zona Leste, outra na região Sul da cidade, além da terceira que será construída no distrito de Jacy Paraná.

   Roberto Sobrinho garantiu que vai concluir a pavimentação das ruas do bairro Nacional, que no ano passado ganhou três quilômetros de vias asfaltadas; o bairro Areia Branca; parte do Três Marias e Flamboyant. As obras de asfaltamento e drenagens também vão chegar aos bairros JK I, II e III, Rua Piramutaba, no bairro Lagoa e Fábia, no Cuniã. Além dessas obras, o prefeito anunciou que vai concluir o alargamento da Avenida Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira, no bairro Nova Esperança, região Norte da Capital.  

   O prefeito ainda anunciou que sua gestão fará o recapeamento de 60 quilômetros de ruas. Dentre as que serão beneficiadas, ele citou a Carlos Gomes, Sete de Setembro, Nações Unidas, Raimundo Cantuária e Almirante Barroso. “Nessas ruas, não há mais como fazer tapa buracos, devido ao asfalto estar muito desgastado. Por isso, optamos pelo recapeamento”, explicou. Ele acrescentou que a Secretaria Municipal de Obras (Semob) vai intensificar as ações de tapa buracos.

   Ao final da entrevista, Roberto Sobrinho fez um rápido balanço dos quase oito anos de sua gestão. Declarou que os próximos meses serão bons para a administração municipal, com um grande volume de obras para concluir e entregar à população. “Temos muito o que mostrar em todas as áreas e em qualquer lugar desse município”, enfatizou. O prefeito desejou feliz páscoa a todos e garantiu que vai concluir o mandato “honrando todos os votos que recebeu”.
 
Por Augusto José
Fotos: Quintela/ Frank Néry / Medeiros

< Anterior Próximo &gt