Prefeito destaca conjunto de obras e 53 km de asfalto novo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 14:06, por: cdb

O prefeito Luciano Ducci destacou nesta terça-feira (28) o conjunto de obras em execução por tda a cidade e as previstas para os próximos meses durante encontro com os servidores da administração Regional Boqueirão. 

“Vamos mostrar as obras em todas as regionais. Curitiba está passando por uma grande transformação. A Fundação Getúlio Vargas e o Ipea divulgaram estudos que mostram que Curitiba foi a cidade brasileira que mais reduziu a pobreza e a miséria nos últimos cinco anos”, disse Ducci.

O prefeito afirmou que esses bons resultados são resultados de um forte investimento em política social. No encontro com os servidores, Luciano Ducci também listou vários prêmios e índices que Curitiba conquistou recentemente. “Vivemos uma fase de pleno emprego em Curitiba, com índice de desemprego de apenas 2,5%. Curitiba tem o quarto maior PIB do Brasil”, afirmou.

Entre as obras de mobilidade urbana, o prefeito destacou a obra do Viaduto Estaiado, que será feita na Avenida das Torres, as obras do Anel Viário Central e do Sistema Integrado de Transporte (SIM). Também estão previstas várias obras de pavimentação na cidade.

Asfalto novo – O prefeito adiantou que para esse ano está programada a pavimentaçlão de 590 quilômetros de asfalto novo em todas as regionais. No Boqueirão os trabalhos começarão pelas ruas do Hauer. Serão asfaltados 53 quilômetros de ruas da região.

As revitalizações das ruas Eduardo Pinto da Rocha e da Desembargador Antônio de Paula e da Avenida Marechal Floriano Peixoto também foram destacadas pelo prefeito. Na área da educação a Prefeitura vai entregar mais 2.880 novas vagas em creches neste ano.

A inauguração do Hospital do Idoso Zilda Arns, prevista para o mês de março, foi citada pelo prefeito como um dos destaques de obras na área da saúde. “Esse tipo de apresentação é bom parar termos uma ideia de tudo o que a Prefeitura está fazendo na cidade”, disse Julia Cordellini, supervisora de saúde no Boqueirão.

Depois da apresentação, o prefeito conversou com grupos da terceira idade que praticam ginástica e fazem aulas de pintura na Regional Boqueirão. O secretário de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, e o administrador regional do Boqueirão, Emílio Trautwein, também participaram da reunião.