Prefeito decreta luto oficial pelo médico Lincoln Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 13:23, por: cdb

Prefeito decreta luto oficial pelo médico Lincoln Brasil

Escrito por n. comQua, 04 de Abril de 2012 16:03

Barbosa Neto homenageou neurologista que era conhecido por sua generosidade em atender a todos que o procurassem, podendo ou não pagar pela consulta

O prefeito Barbosa Neto assinou, ontem, o decreto 401 que instituiu o luto oficial no município, pelo falecimento do médico neurologista Lincoln Brasil e Silva. O médico faleceu na noite de domingo (1), aos 88 anos, em consequência de aneurisma cerebral.

Lincoln Brazil e Silva era natural de Paraguaçu Paulista. Mudou-se com a família para Londrina aos três anos de idade. Era formado em medicina e pós-graduado em neurologia pela Escola Paulista de Medicina. Foi um dos primeiros especialistas nessa área a trabalhar na região norte do Paraná.

“Era um homem generoso. Atendia a todos que o procuravam, podendo ou não pagar pela consulta”, destacou o prefeito. “Aprendemos muito sobre a saúde pública com seus artigos publicados pela imprensa”, afirmou.

O médico foi sepultado ontem no Cemitério São Pedro. Deixa viúva a professora Luiza Leonor, quatro filhos, entre eles o jornalista Fábio Cavazotti; noras, genros e netos.