Prefeito decreta luto oficial pela morte de Bispo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 13:12, por: cdb

O bispo diocesano Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, era um dos mais proeminentes líderes da Igreja Anglicana no Brasil

AnteriorPróxima1Foto de 1

O município de Jaboatão dos Guararapes está, oficialmente, de luto por três dias. É que o prefeito Elias Gomes baixou o decreto, na última segunda-feira (27/02), em decorrência da morte do bispo diocesano Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti e de sua esposa Miriam Cavalcanti.  Com isso, as bandeiras oficiais do Município, de Pernambuco e do Brasil deverão ser hasteadas em meio mastro nas repartições públicas municipais, durante o período de Luto Oficial.

O bispo diocesano Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, era um dos mais proeminentes líderes da igreja Anglicana no Brasil. Nascido no Recife em 1944, Robinson Cavalcanti era cientista político, ex-coordenador de graduação Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e ex-diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE (CFCH). Sua esposa, Miriam Nunes Machado, 64, era professora aposentada.