Prefeito critica o CMS durante o lançamento da programação da Nacional

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 13:23, por: cdb

Prefeito critica o CMS durante o lançamento da programação da Nacional

A crítica foi feita pelo prefeito durante evento da Rádio Nacional de Itabuna, que lançou nova programação. Azevedo, que enalteceu o valor da liberdade de expressão e o papel desempenhado pelos comunicadores, insistiu que “as questões político-partidárias devem ser deixadas de lado quando se trata de vidas”. Para o gestor, em certos momentos é necessário que os políticos deixem de lado “as siglas partidárias e atentem mais para o avanço da nossa cidade”.

Ao mesmo tempo, o prefeito ressaltou a importância da imprensa no contexto social e o seu compromisso na “construção de uma comunicação firme e sincera”.

Nacional – A programação da rádio itabunense tem início às 4 horas da madrugada e segue até a meia-noite, com informações nas editorias de política, segurança, esportes, cultura e entretenimento, além de música e cobertura de eventos sociais. A partir do dia 1º de junho, a rádio funcionará 24 horas no ar.

De acordo com o diretor da emissora, Dinailson Oliveira, a Rádio Nacional recebeu um investimento de R$ 150 mil no parque de transmissão e conta com o envolvimento de 35 funcionários, entre repórteres de área externa, radialistas, operadores de áudio e do setor de marketing. A emissora inova na transmissão em qualquer ponto da cidade e a qualquer momento, com o auxílio de um VHF.

A Rádio Nacional foi fundada em 26 de setembro de 1956 e está há 28 anos sob o comando do grupo Daniel Gomes. Para o radialista Val Cabral, que estreia com o programa Língua Afiada, das 9 às 11 horas, a expectativa maior se concentra na responsabilidade de conquistar um espaço de destaque na cidade, que valoriza a imprensa radiofônica. “O rádio em Itabuna é o meio de comunicação mais prestigiado e isso aumenta nossa responsabilidade”, declarou.

Na programação, o “Boa Tarde Mulher”, das 14 às 16 horas, sob o comando de Maria Alice Araújo, tem o propósito de levar informações sobre diversos assuntos para o público feminino.

DCS ? PMI Texto: Viviane Cabral / Fotos: Vinicius Borges 19/04/2012