Prefeito confere enxovais no Fundo Social

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 15:59, por: cdb

Ricardo Boni/SMCSA primeira-dama Eliana Lopes fez a entrega dos kits para as gestantes cadastradas no Fundo Social O prefeito Valdomiro Lopes entregou hoje (23/03) junto com a primeira-dama Eliana Lopes kits para gestantes confeccionados pelas alunas do curso de corte costura do Fundo Social de Solidariedade. “O Fundo Social tem ampliado muito o significado da palavra solidariedade. Hoje, além do atendimento direto às famílias mais necessitadas, inclusive por meio do Banco de Alimentos, o Fundo também oferece cursos profissionalizantes”, comentou o prefeito.

Os enxovais para bebês foram doados à 16 gestantes, moradoras de vários bairros da cidade e cadastradas no Fundo Social. “Os nove meses de gravidez geram muita expectativa e ansiedade por parte da mãe, para arrumar tudo, desde o berço até as roupinhas e fraldas, para esperar o grande dia do nascimento do bebê. E foi pensando nas mães que talvez não tivessem condições de adquirir um enxoval completo, que mobilizamos todas as alunas do curso de corte e costura para a confecção das peças”, conta a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.

Os kits distribuídos às gestantes contêm bolsa, manta, pagão, fralda de pano e descartável, toalha, mijão, cueiro, macacão e materiais de higiene pessoal do bebê, como cotonete, sabonete e pomada para assadura.

O curso de Formação Profissional do Fundo Social, em corte e costura, tem a orientação da professora Lúcia Santos. As alunas foram unânimes em afirmar que o curso garantiu à elas aprendizado inovador e uma nova fonte de renda. Além disso, as aulas puderam beneficiar outras mulheres com a confecção dos enxovais. “Achei muito gratificante, pois as mães ficaram muito contentes com o kit. Graças ao curso conseguimos fazer este enxoval, que superou nossa expectativa. Todos os materiais que foram utilizados são de primeira qualidade”, diz Fátima de Lourdes Rodrigues, 60 anos, aluna do curso.

O curso de corte e costura é um projeto de geração de renda que tem como objetivo qualificar e aperfeiçoar pessoas com atividades voltadas para o corte, costura, modelagem industrial e artesanal, customização de roupas e patchwork.

Secretaria de Comunicação Social