Prefeito Barbosa Neto zera perdas salariais dos auxiliares da Saúde

Arquivado em:
Publicado Quinta, 05 de Abril de 2012 às 10:27, por: CdB

Prefeito Barbosa Neto zera perdas salariais dos auxiliares da Saúde

Escrito por n. comQui, 05 de Abril de 2012 16:04


Barbosa Neto assina projeto de lei que beneficia 953 funcionários e recupera perdas de 19,34% referentes aos anos 2000 a 2008
 
Durante entrevista coletiva semanal, hoje (5), o prefeito Barbosa Neto assinou o projeto de lei que prevê a recuperação de 19,34% de perdas salariais referentes ao período de 2000 a 2008, para todas as categorias de auxiliares da Saúde.

Um grupo de 953 servidores da Secretaria Municipal de Saúde será beneficiado. Entre as categorias, estão 726 auxiliares de enfermagem, 142 auxiliares de odontologia, 5 auxiliares de patologia, 27 auxiliares de saúde, 32 auxiliares de higiene bucal, 13 auxiliares de técnicos de patologia e 8 auxiliares de técnicos de radiologia. A ação terá impacto mensal de R$ 373 mil e, ao todo, 4,5 milhões na folha de pagamento anual da Prefeitura de Londrina.

O prefeito Barbosa Neto parabenizou os servidores da Saúde e disse que o novo projeto faz parte da política de valorização ao servidor realizada por sua administração. “Gostaria de parabenizar a família Saúde, porque esta é mais uma ação importante que anunciamos para a cidade. Se não fortalecermos a máquina pública, através da valorização do servidor, não poderemos fazer nada pelo serviço público”.

A medida, se aprovada pela Câmara de Vereadores, vai zerar as perdas salariais de 37,17% destes trabalhadores. A administração do prefeito Barbosa Neto já proporcionou a recuperação de 13,50% em 2011. Neste ano, já foi 3,5% em fevereiro deste ano, totalizando 17,83% de recuperação salarial. Com os 19,34%, o município zera as perdas desta categoria. 

Barbosa Neto destacou que 33% do orçamento do Município é destinado à Saúde. “Estamos melhorando salários e valorizando o servidor, isso sem aumentar impostos. Também, diminuímos cargos comissionados, numa política bem diferente do que comumente é feita por outras prefeituras. Mas é com essa economia que podemos realizar estas medidas”, destacou.

Por conta do prazo eleitoral, Barbosa Neto pediu empenho dos vereadores na aprovação dos projetos encaminhados à Câmara, para que, se aprovado, o servidor possa receber o aumento já no próximo pagamento. “Não quero colocar a Câmara em maus lençóis, mas quero pedir a colaboração de todos, para que possamos corrigir injustiças feitas aos servidores, recuperar a autoestima. Não vamos terceirizar a saúde a sim valorizar o servidor, dando a ele condições de salário digno, para que não precisem fazer bicos e outros expedientes para complementar seu salário”, ressaltou.

O prefeito também lembrou outras ações feitas na área da saúde, como obras de construção, ampliação e reforma em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS), em toda a cidade e ainda a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará, na região oeste. 

Além da recuperação das perdas do período 2000-2008, o prefeito Barbosa Neto também concedeu reposição salarial na data-base a todos os servidores em todos os anos: em 2009, 2,9%; em 2010, 4,36%; em 2011, 6,53% e, neste ano, 6,5%.

Fotos: Vivian Honorato
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo