Prefeito apresenta Projeto do Plano Diretor à imprensa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 09:19, por: cdb

foto/divulgação:

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, recebeu a imprensa na manhã desta quarta-feira, 18 de abril, para esclarecer detalhes sobre a elaboração do Plano Diretor de Florianópolis. O encontro foi na Casa do Jornalista e contou com a participação de cerca de 40 profissionais da imprensa, além de técnicos da Prefeitura de Florianópolis e o secretário de Educação Rodolfo Pinto da Luz.

 

Para o prefeito Dário Berger, a conclusão do projeto do Plano Diretor é prioridade de sua administração e deve ser entregue à Câmara de Florianópolis ainda neste semestre. Segundo ele, a Capital só possui um Plano de Ocupação de Solo, que está defasado. “O Plano Diretor é uma Bíblia para Florianópolis, a legislação atual de ocupação de solo não corresponde à realidade da cidade” disse Berger.

 

O novo plano, após ser aprovado pela Câmara de Vereadores, irá aumentar as áreas verdes de Florianópolis. De acordo com o secretário de Educação Rodolfo Pinto da Luz, que coordena a elaboração do plano, os atuais 59% de área verde passarão para 74% (52% de Área de Preservação Permanente e 22% de Área de Amortecimento).

 

 A elaboração do Plano Diretor começou em 2006 e é totalmente democrática, contando com a participação de toda a sociedade. Após a conclusão dos técnicos da Prefeitura de Florianópolis, o plano passará pela votação na Câmara de Vereadores da Capital.

galeria de imagens