Prefeito anuncia ATI na futura avenida Marginal dos Canudos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 15:33, por: cdb

A futura avenida Marginal do Córrego dos Canudos, além de uma ciclovia com extensão de 2,5 quilômetros, também receberá aparelhos da Academia da Terceira Idade. A informação foi divulgada pelo prefeito Marco Bertaiolli nesta sexta-feira, durante a inauguração da ATI da Praça Gracinda Coelho do Espírito Santo, localizada no Jardim Universo.

“As Academias da Terceira Idade promovem a saúde pública da população, principalmente de quem está na terceira idade, e esvaziam os Postos de Saúde”, destacou o prefeito. “A população entendeu isso e as ATIs são um verdadeiro sucesso, pois em todo lugar que vou, a população pede para instalar uma academia no bairro”.

Segundo o prefeito, a Secretaria de Esportes está preparando a compra de mais dez academias. “Nos próximos dias, vamos entregar a 20ª unidade, no bairro do Botujuru. Depois, vamos implantar pelo menos mais dez unidades, incluindo os equipamentos que iremos instalar na futura avenida Marginal dos Canudos, que deve ser inaugurada em maio”.

Na ATI do Jardim Universo, as aulas serão realizadas todas as terças e quinta, das 7 às 9 horas. Para participar, a população deve se inscrever no próprio local, com os professores responsáveis e apresentar um atestado médico. Fora do horário das aulas, o uso é livre para todos, mas com preferência para os idosos.

O casal Francisco e Rita Maria é de São Paulo, mas visitava a filha que mora no bairro. “Mogi é uma cidade muito gostosa, muito bonita e que se preocupa com a qualidade de vida das pessoas. Sempre que estiver em Mogi vou usar os equipamentos para me exercitar”, falou Rita. “Isso é uma benção, porque nem todo mundo pode pagar por uma academia”, completou Francisco.

A ATI da Praça Gracinda Coelho, no Jardim Universo, é a 19ª unidade entregue. Desde 2010, a Administração Municipal já entregou academias em Sabaúna, Cezar de Souza, Vila Natal, Botujuru, Parque Santana, Taiaçupeba, Nova Mogilar, Vila Lavínia, Jardim Camila, Alto do Ipiranga, Braz Cubas, Rodeio, Vila da Prata, Vila Industrial, Ponte Grande e nos parques Leon Feffer, Botyra Camorim Gatti e Centenário. (LS)