Prefeita visita empresa parceira do Fundo Social de solidariedade de Ribeirão Preto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de abril de 2012 as 15:24, por: cdb

Ribeirão Preto, 18 de Abril de 2012

Prefeita visita empresa parceira do Fundo Social de solidariedade de Ribeirão Preto
Além de contribuir com a geração de emprego e renda do município, a Cory leva o nome da cidade para 23 países

 

Fotos Carlos Natal

A prefeita Dárcy Vera, ao lado do presidente da Cory, Nelson Nascimento, conheceu as instalações da fábrica

 
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, visitou nesta terça-feira, 17 de abril, a empresa do ramo alimentício Cory, inaugurada na cidade em 1969, como uma pequena padaria. Durante a visita a prefeita parabenizou o presidente da empresa, Nelson Nascimento, por contribuir com o desenvolvimento econômico da cidade. “Não poderia deixar de parabenizar a empresa pela geração de emprego e renda como também pelo trabalho social desenvolvido no município. Este ano, na Páscoa, a Cory realizou a distribuição de 5.000 ovos de Páscoa em asilos da cidade”, explicou Dárcy Vera.

Hoje, além de atender o mercado nacional, a Cory fornece seus produtos para mais 23 países, por meio de marcas reconhecidas como Icekiss, Lilith, Chita e Hipopó e biscoitos cobertos e recheados, assim como o chocolate. “A bala da Cory é uma das que mais vendem no mundo. No ano passado vendemos mais de 1 bilhão de balas azedinhas, um grande sucesso”, disse Nélson Nascimento.

A prefeita conheceu as instalações da fábrica de bolachas, que em Ribeirão Preto conta com 228 funcionários. Além da matriz no município, a Cory também possui uma filial em Arceburgo, Minas Gerais, com 429 funcionários.