Prefeita solicita doação de área para construção de avenida

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 15:25, por: cdb

Ribeirão Preto, 10 de Março de 2012

Prefeita solicita doação de área para construção de avenida
A abertura da avenida Coronel Fernando Ferreira Leite integra conjunto de obras viárias que já tiveram início na região sul

 

Foto Carlos Natal

Prefeita mostra projeto durante encontro com empresários

 
Com o objetivo de realizar adequações viárias na região Sul, a prefeita Dárcy Vera se reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 9, com proprietários de áreas na avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, para solicitar a doação das mesmas visando para a abertura da avenida, entre a  Brás Olaia Acosta e Caramuru, compreendendo cerca de 2 km. Na oportunidade, a prefeita destacou detalhes do projeto, lembrando que um convênio referente ao conjunto de obras, com investimento de R$ 7 milhões, foi assinado junto ao grupo Multiplan, como forma de adiantamento de contrapartida ao município, em função da construção do Complexo RibeirãoShopping.

“A prefeitura tem disponibilizado todo apoio ao grupo para que este grande complexo se torne realidade o mais rápido possível. Já as obras que o município está recebendo em contrapartida serão importantíssimas, especialmente para o sistema viário”, disse a prefeita, que solicitou agilidade no andamento das ações.

Em novembro de 2011, a primeira obra do projeto foi realizada pela Prefeitura de Ribeirão Preto em parceria com um grupo de empreendedores do grupo Multiplan, na esquina das avenidas João Fiúsa e Presidente Vargas. A obra, que possibilitou a abertura do canteiro central, eliminando a necessidade de um retorno, recebeu também sinalização horizontal, vertical e semafórica, além de paisagismo no canteiro central da avenida.  Em horário de pico passam pelo trecho,cerca de 6 mil veículos, o que provocava congestionamentos.

Outro projeto, que deve integrar a realização do complexo, será a construção de um terminal rodoviário urbano, próximo ao Ribeirãoshopping para atender, além dos frequentadores, a população da cidade.

Estiveram presentes na reunião, os secretários de Planejamento e Obras, Fernando Píccolo e Abranche Fuad Abdo, além do vereador Maurílio Romano, Maria Helena Cividanes (dos Negócios Jurídicos), além dos empresários Tulio Pagano e Armando Pagano.