Prefeita participa de coletiva com direção da Agrishow

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 15:57, por: cdb

Ribeirão Preto, 19 de Abril de 2012

Prefeita participa de coletiva com direção da Agrishow
Prefeita destacou mais melhorias para este ano como a preocupação em realizar uma feira com caráter sustentável e também unir a região através de prefeitos para fortalecer ainda mais a feira e região

 

Fotos Roberto Galhardo

Prefeita fala sobre projeto de sustentabilidade que será desenvolvido em parceria com a Abimaq na Agrishow 2012

 
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, o presidente da Agrishow, Maurílio Biagi; do diretor da feira, José Dagnesi; participaram na manhã desta quarta-feira, 18 de abril, de entrevista coletiva para informar aos jornalistas como será a 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação de 2012.

Maurílio Biagi e José Dagnesi fizeram uma explanação geral da Agrishow deste ano, que acontece de 30 de abril a 04 de maio de 2012, das 8h às 18h, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana (Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A prefeita Dárcy Vera fez questão de destacar que a Agrishow é uma feira de Ribeirão Preto e de toda região, e falou sobre a importância dos prefeitos da região participarem, bem como, o caráter sustentável que a feira terá este ano.

“Eu acho que todos já perceberam o quanto a feira ganhou nestes três últimos anos: primeiro com o movimento de fazer com que ela permanecesse na cidade, depois com o entendimento da rede hoteleira, restaurantes, enfim toda a estrutura de comérciom, fazendo com que entendessem que cobrar caro de visitantes não seria um bom negócio para a cidade, e conseguimos esta parceria. Agora, para este ano teremos uma sala para os prefeitos da região receberem pessoas e também guias providenciados pela Secretaria Municipal de Turismo, para acompanharem os visitantes, com o mapa de toda a feira e assim possibilitar a compra de maquinários de uma maneira, mais fácil, rápida e orientada. Temos que ressaltar que a infraestrutura da feira também melhorou muito, abrigando mais restaurantes, banheiros, área de estacionamento”, explicou a prefeita.

 

Espaço que começa a ser preparado para os estandes de maquinário agrícola

 

A prefeita destacou ainda que,“com este conjunto de ações e colaboração de todos os setores, hoje os homens que visitam a Agrishow em busca de negócios trazem suas esposas, que aproveitam o horário da feira para ficar na cidade e visitar o comércio local. Neste ano teremos também o projeto Agrishow Sustentável em parceria com a Abimaq para promover ações que corrijam os impactos ambientais”.

Projeto Agrishow Sustentável – Nesta semana a prefeita Dárcy Vera esteve reunida com a diretora de Responsabilidade Ambiental da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Alessandra Fabíola Bernuzzi, e a responsável pela Coordenadoria de Limpeza Urbana do município, Ana Delgado, para definir o projeto em parceria que tem por objetivo implantar ações dentro da Feira que previnam ou corrijam impactos ambientais gerados nos âmbitos atmosférico e de resíduo.

Durante a 19ª Agrishow, a Abimaq terá uma empresa de gerenciamento ambiental trabalhando na formulação do Laudo de Carbono, ou seja, toda emissão de carbono produzida durante os dias de Feira será medida, bem como será realizada como medida compensatória o plantio em áreas degradadas de mudas de árvores fornecidas pela Prefeitura de Ribeirão Preto. Além disso, haverá implantação de estrutura para Coleta Seletiva, onde serão disponibilizadas lixeiras e destinação adequada do lixo produzido e recolhido na feira, além de um estande de Educação Ambiental abrigando cases de empresas com soluções sustentáveis e gerando negócios.

Participaram também da coletiva, o vice-prefeito Marinho Sampaio; o secretário de Turismo, Tanielson Campos; e a diretora de Responsabilidade Ambiental da Abimaq, Alessandra Fabíola Bernuzzi.