Prefeita inspeciona serviços do Daerp no Jardim Progresso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 16:13, por: cdb

Ribeirão Preto, 14 de Março de 2012

Prefeita inspeciona serviços do Daerp no Jardim Progresso
O objetivo foi inspecionar o trabalho da equipe do Daerp, que está no bairro para solucionar os problemas de vazamentos de água e esgoto

 

Fotos Carlos Natal

Localizada na região, a praça Chico Mendes também foi inspecionada pela prefeita. O local receberá uma Academia ao Ar Livre

 
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, acompanhada do superintendente do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto), Joaquim Ignácio da Costa Neto, e da responsável pela Coordenadoria de Limpeza Urbana, Ana Delgado, percorreu todo o Jardim Progresso, na região Oeste da cidade, na tarde desta terça-feira, dia 13. O objetivo foi inspecionar o trabalho da equipe do Daerp, que está no bairro para solucionar os problemas de vazamentos de água e esgoto e que têm gerado reclamações dos moradores. “A equipe permanecerá no bairro até que todos os problemas com relação às redes de água e esgoto sejam sanados. Não podemos permitir que essa população fique sem o devido atendimento. Por isso fiz questão de vir pessoalmente e trazer também a pessoa responsável pela limpeza urbana”, destacou Dárcy Vera.

O Jardim Progresso, onde atualmente moram cerca de 20 mil pessoas, nasceu da invasão de um grupo de migrantes em parte da área do Horto Municipal, no final de 96.

Sem qualquer infraestrutura, como redes de água e de esgoto, os moradores fizeram ligações clandestinas de água, puxando mangueiras diretamente para suas casas do reservatório do Daerp localizado no bairro. A instalação de redes de água e esgoto ocorreu em 2001 e, na atual administração, está recebendo os reparos necessários em atendimento às solicitações da comunidade.

 

Prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera inspeciona serviços do Daerp no Jardim Progresso

 

 

Prefeita conversa com moradores para saber dos problemas locais