Prédios-caixão do Conjunto Muribeca serão recuperados

Arquivado em:
Publicado Quinta, 08 de Março de 2012 às 13:05, por: CdB

Todos os 69 edifícios serão vistoriados, para em seguida, iniciar os trabalhos

A noite desta quarta-feira (07/03) foi decisiva para a solução dos 69 prédios-caixão do Conjunto Muribeca. Será realizado um plano de ação, para a recuperação de todo o conjunto habitacional. A informação foi divulgada para centenas de moradores, em reunião com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, representantes da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado.

Conforme o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Nery, as vistorias técnicas nos os prédios serão iniciadas a partir de abril. “Após o resultado do laudo, será designado qual o tipo de trabalho a será realizado em cada unidade”, detalhou Nery, completando, ainda, que todos os recursos necessários para a execução dos trabalhos foram garantidos pela Caixa.

“Paralelo a ação de vistorias, haverá equipes de assistentes sociais tanto da Caixa Econômica quanto do município, para identificar todas as dificuldades e comunicá-los aos moradores sobre o andamento do processo”, explicou o secretário Executivo de Defesa Civil de Jaboatão, Marconi Madruga.

O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, destacou o momento como um fato histórico no Conjunto Muribeca, pela solução definitiva sobre os prédios-caixão. O gestor ressaltou, ainda, que o próximo passo é participar de reuniões para verificar os trabalhos. “, realizaremos no final de maio a primeira reunião com o município, Caixa Econômica, Governo do Estado e os moradores, sobre as ações. A partir disso, faremos encontros periódicos”, acrescentou.
SATISFAÇÃO
Membro da Comissão Resgate Muribeca, Jurandir Costa, ressaltou a decisão tomada para recuperar os prédios do Conjunto Muribeca. “Nosso desejo é que os trabalhos sejam intensificados para que as famílias tenham suas moradias novamente, resolvendo esse problema de uma vez por todas”, confessou.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo