Prédio é assaltado no Leblon

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 4 de outubro de 2004 as 10:36, por: cdb

Policiais do 23º BPM (Leblon) foram acionados na manhã desta segunda-feira para um prédio na Rua Almirante Pereira Guimarães, no Leblon. Vários apartamentos do edifício foram assaltados por volta das 7h. Os bandidos, dez homens e uma mulher, fugiram. A polícia investiga o caso.

O bando entrou às 7h no prédio e saiu às 9h30. Um deles, pelo interfone, falou com o faxineiro que tinha uma encomenda para uma moradora, identificada como Elisabeth. O faxineiro abriu a porta e os criminosos conseguiram entrar. Pelo menos 15 moradors foram amarrados com fitas crepe e trancados na lixeira, na garagem do prédio, enquanto os bandidos entravam nos apartamentos. os assaltantes fugiram e a polícia ainda não tem pistas.

O Leblon tem vivido dias de violências nas últimas semanas. Menores fizeram arrastão na orla e no trânsito, deixando turistas e moradores preocupados. O policiamento na orla do Leblon e de Ipanema foi reforçado. Ele afirmou que o arrastão na Praia do Leblon flagrado pela câmera de um cinegrafista amador foi uma ação pontual. O coronel disse não acreditar, ao contrário do que o cinegrafista afirmou, que esses crimes venham acontecendo há dois meses.