Precisando de um ponto, Barretos mede forças com o já classificado ECUS

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de agosto de 2011 as 16:40, por: cdb

Na vice-liderança, com nove pontos ganhos, o Barretos entra em campo neste domingo, às 10h, no Estádio Fortaleza, diante do líder e garantido na próxima fase, ECUS, com 12 pontos, válido pela última rodada do Grupo 08 no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No time da casa, basta um empate para obter a vaga, já que o Cotia, terceiro colocado possui seis pontos, ou na pior das hipóteses, o saldo de gols deve prevalecer. No lado de Suzano, o treinador deverá colocar em campo uma equipe mista.

Para evitar desgastes físicos e possíveis lesões, o elenco do Barretos realizou uma preparação leve e com pouco trabalho tático, porém o técnico Valter Ferreira reconhece que a vaga não está garantida ainda. “O ambiente aqui é calmo, a vitória sobre o Cotia nos proporcionou uma situação positiva e sabemos do que precisamos nesta rodada. Mas, a classificação ainda não foi consumada e vamos atrás dos três pontos”, afirmou Ferreira.

O volante Danilo será o único desfalque do comandante do Barretos neste embate, em razão do terceiro cartão amarelo recebido frente o Cotia. Já o também volante Vina e o artilheiro Emerson Nhanhá seguem em tratamento e são dúvidas na escalação inicial.

Cumprindo tabela, o ECUS encara o Barretos com um time misto, pois alguns jogadores estão suspensos por levar o terceiro cartão amarelo. O atacante Thales, o meio-campista Leandro, e os zagueiros Lauro e Pascoal desfalcam a equipe de Suzano para este duelo. Em seus lugares entram Canibal, Felipe, Azafa e Danilo Bahia.

O treinador Carlos Chudi garante que mesmo com a vaga assegurada, sua equipe também quer garantir a primeira colocação do Grupo 08. “Vamos buscar pelo menos um empate. É difícil ganhar do Barretos, mas vamos tentar ficar na liderança” comentou o técnico.

Ficha técnica

Barretos: Remerson; Volpe, Vinicius, Xandão e Da Silva; Peterson, Vina (Danilo), Fagner e João Felipe; Emerson Nhanhá (Dudu) e Sandro Goiano.
Técnico: Valter Ferreira.

ECUS: Geison; Michel, Azafa, Danilo Bahia e Bruno Poá; Evandro, Vinícius, Felipe e Vitor; Danilo e Canibal.
Técnico: Carlos Chudi.

Árbitro: Leandro Camargo Costa;
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva;
Quarto árbitro: Carlos Eduardo de Carvalho;
Local: Estádio Fortaleza, em Barretos;
Data: 28 de agosto (domingo), às 10h.