Pré-vestibular Servidor Universitário oferece 100 vagas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 08:52, por: cdb

Antes mesmo do horário inicial para as inscrições do Pré- Vestibular Servidor Universitário, mais de 50 servidores da Prefeitura Municipal de Teresina, compareceram ao Centro de Capacitação a fim de garantir uma vaga no preparatório oferecido pela Secretaria Municipal de Administração e Centro de Capacitação do Servidor Municipal, para os testes de vestibular. As inscrições foram abertas nesta terça, 28 de fevereiro.

Geraldo Mota Filho, coordenador do Centro de Capacitação comemora os números do projeto. “O Programa Servidor Universitário já aprovou mais de 1000 servidores, 800 já iniciaram os estudos universitários e já formou 311 pessoas em diversos cursos”.

O programa visa proporcionar ao servidor municipal condições de igualdade na disputa por uma vaga em universidades e faculdades. Os servidores terão aulas de Matemática, Português, Línguas, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Serão mais de mil horas de aula do Programa Servidor Universitário. Esse ano o servidor não passará pelo processo seletivo. Os 100 primeiros servidores estarão matriculados no programa automaticamente. As aulas começam no dia 14 de março do prédio do Colégio Certo.

Ana Maria Cunha, 56, é servidora pública há 27 anos e funcionária na SDU/Leste há 20 anos. Ela foi uma das primeiras a chegar ao local de inscrição para garantir sua vaga no programa. Hoje, Ana Maria expressa a satisfação em participar do preparatório. “Eu sou de uma família de 13 irmãos e nenhum deles conseguiu se formar, e agora eu tenho a oportunidade de realizar meu grande sonho, que é ter uma formação superior, através desse programa vou ter a chance de entrar na universidade e ser uma assistente social, disse.

As inscrições são feitas presencialmente na sede do Centro de Capacitação do Servidor Municipal. Os interessados devem levar cópia do contra-cheque, certificado de conclusão do ensino médio e RG. A prazo de inscrição vai até o dia 06 de março.