Prazo para atualização cadastral do Bolsa Família é prorrogado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 13:30, por: cdb

A Secretaria Municipal do Trabalho, AssistênciaSocial e Direitos do Cidadão (Setad) informa que o prazo para revisãocadastral das famílias, que tiveram o benefício do Bolsa Família bloqueado noinício do ano, foi prorrogado até o dia 29 de março. A atualização dasinformações é importante para o registro da situação das famílias de baixarenda em Salvador e deve ser realizada a cada dois anos.

 

O aviso é válido para os beneficiários do programaque não realizaram a revisão dos dados, ou tiveram alguma alteração nocadastro, como mudança de endereço, de escola ou renda. Caso não cumpram aconvocação para o recadastramento, o benefício será cancelado.

 

Os beneficiários que necessitam realizar oprocedimento receberam avisos em seus extratos bancários de pagamento e devemcomparecer ao Centro de Informação e Atendimento Social (Cias), situado na RuaDjalma Dutra; no posto avançado localizado no Instituto Municipal de EducaçãoProfessor José Arapiraca (Imeja), na Boca do Rio; e no Previs, localizada naAv. Joana Angélica, n° 399 em Nazaré, das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

De acordo com o Ministério do DesenvolvimentoSocial (MDS), aqueles que estão inseridos no cadastro único do governo federal,mas não são beneficiários do Bolsa Família, podem ser inseridos em outrosprogramas, como Tarifa Social de Energia Elétrica, isenção na taxa de inscriçãoem concursos públicos e aposentadoria para donas de casa.