Prazo de inscrição para desconto na conta de luz termina neste sábado 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de setembro de 2011 as 17:16, por: cdb

Da Redação

As famílias com consumo mensal de energia entre 30kWh (quilowatts/hora) e 40kWh têm até o próximo sábado, 1º de outubro, para se inscreverem no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e garantir o desconto de 40% na conta de luz através da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O benefício é voltado para famílias que possuem renda mensal inferior a meio salário mínimo ou que tenham pessoas atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Os consumidores que se enquadram nas condições básicas para obter o benefício, e que ainda não possuem cadastro, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo para realizar a inclusão no CadÚnico. No ato do cadastramento, o consumidor deve portar a Carteira de Identidade e o CPF, além de informar o número identificador da conta de luz e o NIS (nº de inscrição social) ou NIB (nº do benefício).

Até o fim do ano, todas as famílias que têm direito ao benefício devem estar com a situação regularizada. O prazo para quem tem o consumo menor ou igual a 30kWh/mês vai até o dia 1° de novembro. A Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto concedido na conta de energia elétrica para os consumidores residenciais de baixa renda.

Aprenda a economizar energia no verão Saiba como economizar na conta de luz com alguns macetes na utilização do seu computador