Prazo de entrega de propostas foi prorrogado, diz Petrobras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 14 de abril de 2003 as 19:40, por: cdb

A Petrobras informou, em nota oficial divulgada pela assessoria de Imprensa, que o prazo para entrega das propostas referentes à licitação dos módulos de compressão para as plataformas P-51 e P-52, foi prorrogado por dez dias, passando, assim, para 24/4/2003.

Segundo a nota, a prorrogação foi pedida pelos licitantes e não irá influenciar no prazo previsto para a entrada em operação das referidas unidades. As propostas relativas aos módulos de geração das plataformas P-51 e P-52 foram entregues no dia sete deste mês e estão sob análise técnica.

A Petrobras já havia adiado as licitações para a construção das plataformas P-51 e P-52, a fim de reavaliar as condições de participação da indústria nacional na construção das duas unidades, que passou a contar com o grau de nacionalização bem maior do que o previsto inicialmente.

O empreendimento envolve investimentos da ordem de US$ 1 bilhão e se destinam ao desenvolvimento da produção dos campos de Marlim Sul e Barracuda, na Bacia de Campos, no norte fluminense. Na Bacia de Campos concentram-se as maiores reservas petrolíferas do país, sendo extraídos cerca de 80% de todo a produção nacional de óleo, hoje superior a 1,5 milhão de barris dia.