Praça da Igreja da Vila Arens será revitalizada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 18:56, por: cdb

O prefeito Miguel Haddad e o secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva Filho, anunciaram nesta quarta-feira (14) a revitalização da praça Sebastião Pontes, da igreja Nossa Senhora da Conceição, que fica na Vila Arens. A reunião foi agendada pela vereadora Ana Tonelli e contou com a presença dos paroquianos e de representantes da UEVA (União dos Empreendedores da Vila Arens).

O prefeito explicou o projeto da nova praça

“Estamos aqui para discutir o projeto que os moradores entendem que o melhor. Afinal, são eles que convivem na comunidade e sabem, melhor do que ninguém, o que a praça precisa”, comentou o prefeito Miguel Haddad, destacando o trabalho da vereadora Ana Tonelli, que vem atuando na região. “A revitalização vai trazer mais segurança para as pessoas”, completou.

Miguel Haddad: a revitalização vai trazer mais segurança para as pessoas

A vereadora explicou que a reforma da praça é uma reivindicação antiga dos moradores. “Os moradores, os paroquianos e os empresários da Vila Arens tem muito interesse na revitalização da praça”, comentou a vereadora. “A reforma vai valorizar o bairro e, principalmente, melhorar a questão da segurança”, completou.

A Praça Sebastião Pontes, cujas obras já se iniciaram, será revitalizada pela secretaria de Serviços Públicos. De acordo com o secretário, a nova praça terá academia ao ar livre, playground e iluminação que valorize tanto a praça, trazendo mais segurança, quanto a igreja, ressaltando a beleza do prédio que é histórico. “Vamos revitalizar os jardins seguindo a beleza dos projetos de paisagismo que estão por toda a cidade”, explicou Walter. “O coreto vai ser mantido”, garantiu.

O padre Luiz Spolti, da paróquia Nossa Senhora da Conceição; o presidente do Conseg Leste, Nelson Messina, o presidente da Ueva, Paulo Pereira; e os secretários Jorge Yatim (Agricultura e Abastecimento) e Carmelo Paoletti Neto (Comunicação Social) também acompanharam a reunião com os moradores da Vila Arens. “Gostaria de agradecer a disposição do prefeito e dos secretários em nos apresentar o projeto. Estamos muito esperançosos com a nova praça”, comentou Messina.

Fotos: Murilo Borçal

Os moradores acompanharam as explicações do prefeito e do secretário