PR cogita lançar Tiririca para Prefeitura de São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 17:34, por: cdb

Na corrida eleitoral, em meio às negociações de alianças e de mais espaço no governo federal, o PR cogita lançar o deputado Tiririca na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Lideranças da legenda, que atualmente é aliada do prefeito Gilberto Kassab (PSD), afirmam que o objetivo é evitar indisposições tanto com PSDB quanto com o PT. Questionado, o deputado federal mais votado do país diz ter capacidade para administrar a maior cidade do país.

O deputado federal Tiririca cogita ser candidato a prefeito em S. Paulo / foto: Agência Brasil


Mas, caso apoie o petista Fernando Haddad e José Serra ganhe, ficaria “a pão e água”, segundo palavras de uma liderança do partido.

Outra ideia com o lançamento do nome de Tiririca é puxar votos para os vereadores da capital. A cúpula do PR acredita que, na disputa, Tiririca seria um cabo eleitoral mais forte.

Lideranças do PR, porém, negam que as negociações aconteçam para pressionar o Palácio do Planalto a indicar um novo ministro para os Transportes.

As conversas sobre a candidatura de Tiririca começaram no Carnaval e devem prosseguir ao longo dessa semana.

“Acho que isso [a possibilidade de ser candidato] é um reconhecimento do meu trabalho aqui [na Câmara]. De 513 eu sou um dos poucos que nunca faltou. Isso me surpreendeu, mas quem bota lá [quem elege o prefeito] é o povo”, disse Tirirca, que diz depender apenas do partido para tomar sua decisão.

“Pela votação dele [Tiririca], ele tem todo o direito de ser candidato. Além disso foi uma surpresa positiva aqui na Câmara”, afirmou o líder do PR na Casa, deputado Licoln Portela (MG).

Tiririca obteve 430 mil votos somente na capital paulista.

Com Folha Online

 

..