Postura retira mais um trailer das ruas da cidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 19:32, por: cdb

Com o intuito de oferecer mais mobilidade e segurança para os moradores da cidade, a Secretaria de Serviços Urbanos, por meio da Fiscalização de Posturas, demoliu mais um trailer irregular nesta sexta-feira (09), na rua Lúcio Batelar, na Praia da Costa. A iniciativa faz parte de uma ação que visa acabar com trailers e construções abandonadas no município.

 

Os moradores ficaram satisfeitos com a retirada do módulo, que, inclusive, já havia sido interditado três vezes pela Vigilância Sanitária. “Passo por esta rua muitas vezes ao dia e de um tempo para cá comecei a ficar muito incomodado com os frequentadores. As pessoas estavam trazendo bebida alcoólica e fazendo bagunça no local”, disse o estudante Thiago Munhoz.

Já para o advogado José Guilherme Machado, que mora no bairro há 30 anos, o ambiente ficará com um melhor aspecto. “Com certeza a rua ficará mais limpa e bonita. A nossa mobilidade vai melhorar, já que o local será contemplado com o projeto ‘Calçada Legal’, e de certa forma também teremos um pouco mais de segurança”, afirmou.

O coordenador de Postura, Almerino Nascimento, explicou que a retirada dos trailers evita outros riscos para a população. “Com esta ação evitamos problemas como o acúmulo de água, que trás risco de proliferação do mosquito da dengue, e também que sirvam como depósito de lixo e de refúgio para usuários de drogas”.

A ação da equipe de Postura continua pela cidade nas próximas semanas. Além de um caminhão Muck, trator, e caçamba, o serviço é feito por uma equipe de aproximadamente 15 homens.

 

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semsu/Semma

Kárita Iana

3149-7926 / 9800-2020