Posto de Internet gratuita será lançado em Copacabana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 2 de janeiro de 2008 as 21:17, por: cdb

O primeiro posto de Internet gratuita da tecnologia wi-fi em Copacabana, Zona Sul do Rio, será lançado nesta quinta-feira. O projeto está sob responsabilidade de pesquisadores da Coppe/UFRJ. O posto atenderá moradores e turistas que estiverem em Copacabana e precisarem acessar a Internet.

A partir da implantação do wi-fi, moradores, turistas e quem mais passar pelos pontos que estiverem munidos com os computadores poderão navegar de graça pelo mundo virtual. Inicialmente, o fornecimento de Internet sem fio cobrirá toda a Avenida Atlântica, podendo alcançar, também, a Nossa Senhora de Copacabana.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Alexandre Cardoso, o sistema wi-fi chegará a todo Estado em, aproximadamente, 18 meses, totalizando um investimento de mais de R$ 40 milhões.

O wi-fi permite acessar muitas aplicações e serviços, com diversas finalidades e utilização por milhares de indivíduos, localizados em ambientes remotos com diferentes características e objetivos. Por exemplo, na transmissão de vídeos educacionais, profissionalizantes, culturais, comerciais e de entretenimento até a casa, escola ou local de trabalho de cada interessado.