Portugueses dão como certa transferência de Carlos Alberto ao Porto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de janeiro de 2004 as 15:51, por: cdb

O meia Carlos Alberto, principal revelação do Fluminense nas últimas temporadas, está em Lisboa para acertar seu futuro com um clube português. Segundo a imprensa local, o destino do jovem talento é o Porto, atual campeão português e da Copa da Uefa.

Porém, em entrevista ao diário A Bola, o jogador opta pela cautela. – O Porto tem uma grande equipe e, se conseguir ficar, já será um grande sonho”, afirmou. “Mas Porto e Benfica são dois grandes clubes, preciso ficar atento. Não posso me envolver, tenho que deixar as coisas correrem normalmente – complementou.

O Recorde, outro diário português, vai além e garante que o negócio entre Fluminense e Porto já está fechado. Os atuais campeões nacionais pagariam US$ 2,5 milhões ao clube carioca pela liberação de Carlos Alberto, principal alternativa para o caso de Deco, o atual titular, ser negociado com outro clube europeu.

Além de Carlos Alberto, o Porto está atrás de outro brasileiro, o meia-atacante Rivaldo. No entanto a primeira opção do pentacampeão é ficar no futebol brasileiro, e o Cruzeiro surge como alternativa número um. Além do mais, Rivaldo já defendeu o Milan na Liga dos Campeões e não poderia atuar pelo Porto no torneio.