Portuguesa tem o ataque mais positivo da Série B

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de maio de 2003 as 23:53, por: cdb

Vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com sete pontos, a Portuguesa tem o melhor ataque da competição com nove gols (média de 3 gols por partida).

A equipe do Canindé também possui o melhor saldo de gols, quatro, ao lado do Marília. Duas vitórias e um empate. Esta é a campanha da Portuguesa nestas três primeiras rodadas do Brasileirão.

A Lusa estreou vencendo o Clube do Remo, no Canindé, por 5 a 2. Depois empatou com o Gama, no Distrito Federal, por 1 a 1, e na última sexta-feira derrotou o Ceará, no Canindé, por 3 a 2.

“Eu não quero saber de euforia. Não ganhamos nada ainda. A equipe se comportou bem nas três primeiras rodadas mas ainda teremos mais 20 jogos pela frente. A competição é difícil, todas as equipes sonham em ascender para a Série A”, comentou o treinador Luiz Carlos Martins.

Para Martins, a sua equipe tem de estar sempre bem para pegar o próximo adversário.

“Muita gente fica falando do Palmeiras, do São Raimundo, do Santa Cruz, do Avaí. Mas eu peço para que os meus jogadores pensem sempre e somente no próximo adversário. Agora nós devemos estar atentos e nos concentrarmos apenas no Botafogo. Este será o nosso próximo obstáculo”, disse.

“Desde o início do Campeonato venho alertando aos jogadores que não há jogo fácil. Eu alertei o elenco sobre as dificuldades que encontraríamos na partida contra o Ceará. E não deu outra. Sofremos uma grande pressão no segundo tempo. Mas felizmente tivemos competência para saírmos de campo com os três pontos. Com o Botafogo, em Caio Martins, não será diferente”, analisou.

Na última rodada enquanto a Lusa derrotou o Ceará, no Canindé, por 3 a 2, o Botafogo foi até Maceió e venceu o CRB por 3 a 0.