Portugual Telecom confirma interesse na Telemar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 1 de junho de 2007 as 12:44, por: cdb

A Portugal Telecom comunicou, nesta sexta-feira, ter interesse em adquirir as ações na operadora brasileira Telemar, de acordo com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o órgão regulador do mercado de capitais português.

A Portugal Telecom esclareceu que foi aprovado em reunião do seu Conselho de Administração, do passado dia 28 de Maio de 2007, restabelecer contatos com determinados acionistas da Tele Norte Leste Participações (Telemar), com vista a explorar possibilidades de investimento.

A Oi não quis se pronunciar sobre a possibilidade de compra.

A Portugal Telecom, sócia com a espanhola Telefónica na telefonia móvel Vivo, reiterou no documento não ter apresentado qualquer proposta de compra de ações a qualquer acionista da Telemar.

No meio da semana, o jornal português Diário Económico informou que a administração da Portugal Telecom havia aprovado as bases para uma negociação de compra da Telemar.

Naquela ocasião, a companhia negou ter feito uma oferta, mas havia sublinhado que o mercado brasileiro é relevante no contexto de estudo de opções estratégicas de desenvolvimento e expansão das suas atividades.