Porto goleia e conquista o Campeonato Português

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 4 de maio de 2003 as 19:22, por: cdb

Em dia de brasileiros, o Porto derrotou o Santa Clara por 5 a 0 no Estádio das Antas e conquistou antecipadamente o Campeonato Português da temporada 2002/2003.

Faltando quatro rodadas para o encerramento da temporada, o Porto chegou aos 79 pontos, 14 a mais que o vice-líder Benfica, que foi derrotado pelo Sporting Lisboa por 2 a 1.

A goleada teve participação direta dos brasileiros. Dos quatro gols, três foram marcados pelos tupiniquins. A goleada começou nos pés de Maniche, logo aos seis minutos. Quatro minutos mais tarde, o ex-jogador do Corinthians Derlei ampliava o marcador.

No começo do segundo tempo, enquanto a torcida já comemorava o título, Derlei fez seu segundo gol na partida e o terceiro do Porto.

Deco, que é considerado o principal jogador do Porto e que dificilmente continuará no elenco na próxima temporada por causa das inúmeras propostas, marcou o quarto gol aos 32 minutos. O atacante Postiga completou a goleada.

Confira os outros jogos deste domingo (5): Academica Coimbra 1 a 1 Moirense; Nacional 2 a 0 Varzim; Vitória Setubal (último colocado) 0 a 2 Paços Ferreira; e União Leiria 1 a 1 Braga.