Porto contrata Carlos Alberto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de janeiro de 2004 as 01:17, por: cdb

O Porto, enfim, confirmou a contratação de Carlos Alberto. A revelação do Fluminense deve se apresentar nesta terça-feira ao clube português. A informação foi anunciada pelo treinador da equipe, José Mourinho, após a partida em que sua equipe derrotou o Rio Ave pelo Campeonato Português, no milésimo jogo do Porto no Estádio das Antas.

– Ele é um bom jogador, de apenas 19 anos, tem muitas possibilidades e pode vir a ser um grandíssimo jogador. Tem que trabalhar, que crescer e de se adaptar ao futebol português e ao treinador que tem. É um jogador de meio-campo, mas bastante ofensivo, que desequilibra e pode jogar em muitas posições – afirmou Mourinho.

Carlos Alberto não escondia a ansiedade para concluir o negócio.

– Espero fazer um bom trio de brazucas com o Deco e o Derlei e ajudar o time a conquistar o título português – afirmou o ex-tricolor.

A transferência do brasileiro para o Porto girou em torno dos 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 8,6 milhões), quantia que acabou repartida entre o Fluminense, o empresário português Paulo Barbosa e o empresário brasileiro Ênio Farias.

Junto com Carlos Alberto, o Porto irá apresentar outro reforço brasileiro: o atacante Maciel, de 25 anos, que atuava pelo União Leiria.