Popó poderá ganhar US$ 1 mi na próxima luta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de janeiro de 2004 as 09:18, por: cdb

Além do título dos pesos leves da versão Organização Mundial de Boxe (OMB), Acelino Popó Freitas já tem garantido um bom contrato para seu próximo confronto. Apesar de ainda não ter definido um futuro adversário e por qual categoria vai subir ao ringue, o brasileiro é disputado a peso de ouro.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a HBO quer colocar Popó de frente com o campeão dos leves pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), o norte-americano Floyd Mayweather. Para duelar com o pugilista invicto há 31 lutas, o canal pagaria uma bolsa de US$ 1 milhão.

A vitória da madrugada do último sábado, contra o uzbeque naturalizado armênio Artur Grigorian, foi o último organizado pelo Showtime. O canal transmitiu as seis últimas lutas do brasileiro.

Popó vai dencansar ao lado da mulher Eliana nos Estados Unidos e só deve voltar ao Brasil na próxima semana.

Rivais

O brasileiro pode voltar a lutar pelos superpenas, encarando o norte-americano Eric Morales. Há a possibilidade de esperar o vencedor do combate entre o cubano Joel Casamayor e o norte-americano Diego Corrales.

O empresário de Popó, Arthur Pellullo, estuda ainda um combate com o campeão dos leves da Associação Mundial de Boxe (AMB), o romeno Leonard Dorrin, invicto há 22 lutas.