Ponte Rio-Niterói espera 300 mil veículos no Corpus Christi

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 21 de junho de 2011 as 13:08, por: cdb
Os dias de maior movimento na Ponte Rio-Niterói deverão ser quarta e quinta-feira, com 84 mil veículos por dia

A Concessionária da Ponte Rio-Niterói montou um esquema especial de operações para atender ao aumento do tráfego na via durante o feriadão de Corpus Christi. A previsão é que 308 mil veículos passem pela rodovia rumo à Niterói e às cidades litorâneas da Costa do Sol entre quarta-feira e sábado. Os dias de maior movimento deverão ser quarta e quinta-feira, com 84 mil veículos por dia deixando o Rio em direção a Niterói.

A concessionária conta com equipes de manutenção e de atendimento para garantir ações rápidas na solução de quaisquer demandas dos usuários. As equipes de atendimento Médico e Mecânico estarão dispostas em bases operacionais especiais, em pontos estratégicos da Ponte, equipadas com guinchos, viaturas de inspeção, caminhão pipa com canhão de água e ambulâncias UTI e de resgate com equipamentos de última geração para o atendimento médico pré-hospitalar.

No próximo domingo, entre 5h e 9h da manhã, as entradas e saídas da Ponte Rio – Niterói pela Rodoviária e o Elevado da Perimetral serão interditadas, para a realização da implosão do prédio de um antigo moinho junto à zona portuária. Neste período, toda a região estará fechada ao tráfego e a única saída da Ponte será pela Avenida Brasil.

A CET Rio planejou o isolamento da área e o esquema de interdições com rotas alternativas sinalizadas e operadores de trânsito para orientar os motoristas. A CET Rio prevê que, às 7 horas, o Elevado do Gasômetro, sentido Centro, será aberto ao tráfego, liberando o trânsito da Ponte Rio – Niterói e Avenida Brasil no sentido Centro. A operadora de tráfego do município também prevê que às 9 horas, no máximo, todos os bloqueios efetuados terão sido liberados.

Rio-Teresópolis inicia esquema nesta quarta

A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) dá início na tarde desta quarta-feira ao esquema de plantão na Rio-Teresópolis Além Paraíba (BR-116/RJ) em função do final de semana prolongado pelo feriado de Corpus Christi. A concessionária calcula que cerca de 140 mil veículos passem pela via durante o período. O esquema de plantão será mantido até a manhã de segunda-feira.

Nestes dias, a concessionária suspenderá todas as obras com interferência no tráfego. A partir desta quarta-feira e até a próxima segunda-feira, nos horários de maior movimento, a CRT disponibilizará papa-filas na praça de pedágio de Piabetá e estarão de prontidão na Rio-Teresópolis-Além Paraíba sete guinchos, seis viaturas de inspeção, três carros resgate, uma UTI e uma ambulância. A CRT disponibiliza na praça de pedágio de Piabetá telefones e sanitários.

Para orientação e atendimento aos usuários estão em funcionamento na via cinco paineis de mensagens variáveis, assim como os números 0800-0210278 e 0800-0210279 (para deficientes auditivos e de fala), em plantão 24 horas, para informações sobre condições de tráfego ou solicitação de socorro.