Ponte espera a passagem de 65 mil veículos nesta sexta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de abril de 2010 as 13:52, por: cdb

Cerca de 65 mil motoristas são esperados para passar pela Ponte Rio-Niterói nesta sexta-feira, feriado de Paixão de Cristo. Entretanto, o tráfego é normal na pista sentido Niterói. Muitos motoristas deixaram a Capital fluminense na quarta e na quinta, prevendo o grande movimento em direção à Região dos Lagos.

Para não causar impacto no fluxo de veículos, a concessionária CCR Ponte seguirá com a Operação Semana Santa. As equipes do serviço SOS Usuário Médico e Mecânico, ficarão baseadas em pontos estratégicos da Ponte para agilizar os atendimentos aos usuários e evitar problemas no trânsito. O efetivo da Polícia Rodoviária Federal na via será reforçado para o feriadão e um policial acompanhará o monitoramento das pistas através do circuito fechado de TV do Centro de Controle de Tráfego da Ponte.

A CCR Ponte recomenda aos motoristas que, antes de viajar, verifiquem as condições gerais dos veículos – os freios, a calibragem dos pneus, os níveis da água, do óleo do motor e do combustível. Os usuários devem manter distância segura do veículo à frente, uma vez que as colisões traseiras são os incidentes de trânsito mais frequentes. É importante, também, obedecer à sinalização e o limite de velocidade da rodovia. Bebida alcoólica e direção, nem pensar.