Polo de atendimento reforça rede de proteção social na Zona Oeste

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 31 de outubro de 2013 as 11:35, por: cdb
O polo atenderá as famílias dos bairros de Barra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Pedra de Guaratiba, e seu entorno
O polo atenderá as famílias dos bairros de Barra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Pedra de Guaratiba, e seu entorno

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) do Rio iniciou nesta quinta-feira as atividades de um novo Polo de Atendimento Descentralizado da 10ª Coordenadoria de Desenvolvimento Social (CDS), localizado na XXVI Região Administrativa, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste. A unidade, vinculada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) João Manoel Monteiro, realizará o atendimento social de famílias em situação de violação de direitos na região.

O polo atenderá as famílias dos bairros de Barra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Pedra de Guaratiba, e seu entorno. A unidade oferecerá à população serviços como : PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos), Serviço de Proteção Social a adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas, equipe de abordagem social, Serviço de Proteção Especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias, entre outros.

A equipe multiprofissional contará com assistentes sociais, psicólogo, pedagogo, entre outros. O funcionamento do polo Pedra de Guaratiba será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. O novo Polo de Atendimento Descentralizado da SMDS fica à Rua Soldado Eliseu Hipólito s/nº, Pedra de Guaratiba.